Oferecemos tudo o que o mercado oferece, mas com um diferencial: O jeito Centurium de fazê-lo.

O plano de saúde corporativo vem sendo considerado um poderoso diferencial estratégico para o sucesso das organizações modernas. Isso porque, além do fato de a saúde dos colaboradores ter grande impacto na produtividade e no resultado das empresas, a assistência em saúde é o benefício mais valorizado pelos funcionários, contribuindo para a contratação e a retenção de um profissional.

Contudo, os custos com o benefício saúdem têm aumentado significativamente, criando grandes dificuldades para as empresas que pretendem oferecer programas atrativos que satisfaçam as necessidades dos colaboradores sem demandarem investimentos que ultrapassem as suas disponibilidades financeiras.

Diante dessa realidade, um programa eficiente de benefício saúde é fundamental para garantir o bem-estar e a satisfação dos funcionários e de seus familiares, e, consequentemente, o sucesso da empresa.

Mas sabemos que contribuir para a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores não se limita ao fato de disponibilizar apenas um plano de saúde corporativo, sendo necessária uma visão global da gestão de saúde, envolvendo ações integradas em diversas frentes.

Nesse contexto, a Centurium oferece um serviço completo de cuidado à saúde dos colaboradores da sua empresa, com atenção especial ao gerenciamento do benefício saúde, com vistas a elevar a qualidade do mesmo e garantir a satisfação dos funcionários, controlando a sinistralidade e reduzindo custos.

Uma etapa fundamental de nossos serviços envolve a avaliação, a seleção, o gerenciamento e a negociação com os fornecedores e prestadores de serviços, buscando, no mercado, as melhores condições para a sua empresa em termos de custo-benefício, com revisões periódicas dos contratos firmados e das possibilidades do mercado.

Assim, elaboramos uma política de benefícios consistente e realizamos uma correta orientação estratégica do benefício saúde, a qual engloba: estudo de mercado, desenho do plano, definição do modelo de gestão (quer seja pré-pagamento, pós-pagamento ou autogestão assistida), acesso à rede credenciada com análise da distribuição geográfica dos usuários, exame dos aspectos legais, determinação dos fatores moderadores, implantação eficiente e definição clara do plano de ação que será tomado após a contratação do benefício, entre tantos outros serviços.

Portanto, a proposta da Centurium é oferecer sempre a melhor solução em benefício saúde, por meio de uma equipe especializada que gerencia e integra uma ampla gama de ferramentas que abrangem orientação estratégica, gestão operacional, desenvolvimento de programas de promoção e prevenção de saúde e qualidade de vida, além de atuação em medicina ocupacional e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, de casos de alta complexidade e de internações.

Com tudo isso, possibilitamos aos nossos clientes uma visão clara do retorno sobre o investimento das intervenções propostas, garantindo, de fato, os melhores resultados na gestão estratégica da saúde corporativa.

Quando o assunto é controle da sinistralidade e consequentemente do custo do benefício saúde, acreditamos que o mercado está olhando para o lugar errado. É necessária uma abordagem mais pragmática e focada em resultados.

Guilherme Araujo, Head de Gestão Integrada de Saúde

A partir de uma metodologia proprietária, entendemos que os savings gerados por ações efetivas de controle de custos podem ser alocados em programas de promoção à saúde e qualidade de vida a fim de garantir a perenidade dos programas.

Entretanto, é fundamental que não se confunda os objetivos de cada uma das iniciativas e nem seus efeitos temporais. A gestão de risco é, de fato, a solução para reduzir custos minimizando os impactos negativos dessa iniciativa face ao papel estratégico do benefício. Por meio de ações ricas em pragmatismos, simplicidade e objetividade, agimos no âmago dos gastos. Por sua vez, os programas de medicina preventiva têm impactos no longo prazo. São importantes para diversos objetivos como aumento de produtividade e redução de absenteísmo mas geram pouco efeito no controle da sinistralidade e do custo assistencial.

Separar esse tópicos é fundamental para a boa gestão integrada da saúde corporativa.

É inegável que a medicina preventiva é elemento importante dentro da gestão de saúde corporativa. Mas, seus efeitos muitas vezes demoram mais do que a vigência dos contratos de benefícios ou mesmo do tempo de permanência dos colaboradores dentro das organizações modernas.

Guilherme Araujo, Head de Gestão Integrada de Saúde

Mais detalhes sobre nossos serviços

Gestão de Risco

Ações que funcionam se o seu objetivo é reduzir custos sem prejuízos à política de benefícios.

Saiba mais

Gestão de Saúde

Ações que garantem o longo prazo de seus programas de benefícios e melhoram a qualidade de vida de seu time. Saiba mais

Saiba mais

Medicina e Segurança
do Trabalho

Não é de hoje que se fala que o ambiente e as condições de trabalho exercem influência direta na saúde dos empregados.

Saiba mais