Agir

Após entendermos o problema, contamos com várias estratégia para resolvê-lo da melhor maneira. É como criar um comitê de saúde.

A nossa filosofia de ação combina mais com fazer, bem feito, a coisas simples do que propor ações complexas de difícil implementação. A realidade do middle market, foco da operação da Centurium, pressupõe assertividade nas entregas e não dá espaço para o desperdício de recursos. Ou seja, focamos naquilo que gera resultado e otimiza os esforços.

Fundamentados nos entendimentos proporcionados pelas diversas fontes de informação, definimos uma agenda de prioridades divididas em vários blocos de ação. O resultado: profundo conhecimento sobre o grupo, ações efetivas, sinistralidade controlada, reajustes menores e com maior previsibilidade.

O conceito de ambulatório como centro da gestão de risco e saúde

Entendemos o ambulatório, seja ele físico ou remoto, como peça-chave na condução das ações de gestão de risco e saúde corporativa. De lá, não só saem importantes insights para fomentar entendimento sobre o grupo como também consolida a relação médica a favor da gestão dos programas de ação.

O elo entre o médico corporativo e os colaboradores é oportunidade única para patrocinar o engajamento em programas e garantir a efetividade das ações. É pautado nisso que trabalhamos.

Sabemos que nem todas as empresas estão preparadas para alocar um ambulatório em suas instalações, portanto, oferecemos um serviço inovador no mercado: o ambulatório virtual. Nesse mesmo sentido, a telemedicina pode e deve contribuir para aproximar os colaboradores às linhas de cuidado ao mesmo tempo que favorece a viabilidade econômica das ações.

Com essas iniciativas, podemos extrair o que há de melhor da presença de um ambulatório corporativo, respeitando as peculiaridade, disponibilidades e o porte da sua organização.

Esse tipo de ambulatório foi criado para oferecer a melhor experiência aos colaboradores combinada ?comodidade e rapidez no atendimento.

Além de hub dos programas de gestão de risco e saúde, o ambulatório promove o incremento da produtividade e reduz afastamentos em decorrência de problemas de saúde, ?medida que evita o deslocamento dos colaboradores para unidades de saúde ou atendimento médico desnecessário.

As ações e suas vertentes

Coerência entre categorias de plano e sua utilização
Muitas vezes, há benefícios não valorizados ou subutilizados que precisam ser redesenhados.

Coparticipação inteligente
A coparticipação ponderada pela certeza de que não podemos coibir o acesso e o uso devido.

Compliance de elegibilidade
Sua política acerca do benefício saúde está sendo seguida?

Gerenciamento de autorizações
Intermediar as liberações e autorizações com vistas a garantir o melhor atendimento combinado às melhores práticas de gestão de utilização.

Indicação de prestadores
Rede de prestadores referenciados que combinam o melhor custo/benefício.

Negociação de pacotes
Aproximar as demandas dos clientes com as oportunidades do mercado.

Gestão de High-Users
Os grandes utilizadores no centro das ações.

Acompanhamento de gestantes
Evitar as consequências de um pré-natal mal feito.

Gestão de internações
Minimizar os impactos do alto custo com segunda opinião e apoio ao beneficiário.

Gestão de crônicos
Atenção àqueles que mais precisam. Cuidar para evitar gastos outliers. Não é foco, mas deve ser acompanhado.

Gestão de terminais
Análise de implantação de home care.

Protocolos de exames essenciais
Controlar as participações em exames essenciais de acordo com perfil e idade para evitar a descoberta tardia.

Auditoria de gastos médicos
Algoritmos a favor do screening dos gastos e análise individualizada feita por técnicos.

Fraudes, abusos e desperdícios
Aproximar as demandas dos clientes com as oportunidades do mercado.

Campanhas de conscientização de utilização do benefício
Engajar todos nas boas práticas de utilização.

Prontuário eletrônico de exames
A repetição desnecessária de exames é fonte de alto custo e deve ser combatida.

A nossa metodologia O ciclo virtuoso

1 - Entender

Ações que funcionam se o seu objetivo é reduzir custos sem prejuízos à política de benefícios

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2 - Agir

Ações que garantem o longo prazo de seus programas de benefícios e melhoram a qualidade de vida de seu time.

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3 - Medir

Não é de hoje que se fala que o ambiente e as condições de trabalho exercem influência direta na saúde dos empregados.

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