Gestão de Saúde

Sabemos que uma forma de atrair novos talentos é com um programa de benefícios de alta qualidade.

Entretanto, um benefício saúde bem gerido garante a perenidade e sustentabilidade financeira no longo prazo dos programas e faz com que os atuais funcionários estejam mais saudáveis e fiquem despreocupados com seus dependentes, o que os torna mais produtivos e por consequência melhore o ambiente de trabalho.

Promover e gerir a condição de saúde do seu time não tem somente impacto no custo do pacote de benefícios no longo prazo. As organizações modernas estão cientes de que a saúde dos colaboradores gera consequências diretas na produtividade e na performance organizacional, por isso, cada vez mais as empresas têm adotado políticas de prevenção e promoção à saúde e qualidade de vida.

As ações de atenção primária, associadas a programas de incentivo que visam à adesão de cada colaborador, são importantes ferramentas para motivar os funcionários, aumentar a produtividade, a qualidade de vida dos colaboradores, e reduzir o absenteísmo laboral.

Diante disso, a Centurium oferece uma ampla variedade de estratégias e soluções para o mapeamento do perfil de saúde da população corporativa e para a implantação e gestão de programas de prevenção e promoção à saúde e qualidade de vida, antecipando acontecimentos indesejados e contribuindo para a obtenção dos melhores resultados para os funcionários, bem como para a redução dos custos relacionados à saúde.

Desenvolvemos serviços para todos os perfis de colaboradores, do saudável ao crônico, em conformidade com as características de cada organização, por meio de ações e programas específicos que estimulam a adoção de hábitos de vida saudáveis, promovendo saúde, bem-estar e satisfação aos funcionários.

Especificamente para os portadores de doenças crônicas, oferecemos uma solução completa e, muitas vezes apoiada em assistência remota via telemedicina, com orientação, apoio e acompanhamento pró-ativo desses pacientes, proporcionando uma melhora significativa na sua saúde e qualidade de vida, gerando um aumento da motivação e da produtividade dos mesmos, com o afastamento das complicações acarretadas pelas doenças, o que provoca, por conseguinte, a diminuição da sinistralidade e dos gastos com saúde.

Com todas essas ferramentas, a área de Gestão de Saúde visa à obtenção de resultados efetivos e mensuráveis em promoção de saúde e qualidade de vida, priorizando a redução de riscos, a prevenção de doenças e a gestão de doenças crônicas, elevando os padrões de saúde corporativa e otimizando os investimentos realizados com benefícios dessa natureza.